Patrocinador Oficial
LubGym

BR 217: Relay Duplas   BR 217: Relay Trios   Veteranos BR 135   Ultramaratonistas   Peregrinos  

 

vULTRAMARATONISTAS

Se você é um Ultramaratonista que nunca participou da Brazil 135 Ultramarathon,  esse é o seu espaço.  Aqui você vai ter informações sobre a ultramaratona mais difícil do Brasil: a BR 135.

Palavras do Diretor da Prova

(Ultramaratonista Mário Lacerda)

Prezados Atletas:

Após 6 edições da Brazil 135, não tenho a menor dúvida do quanto a BR 135 é difícil e do quanto ela pode ter sérias consequências na saúde dos atletas.
Tenho certeza que o conhecimento prévio do percurso da prova por parte dos atletas é o principal parâmetro que pode atenuar as consequências sobre a sua saúde.
Considerando a importância deste conhecimento prévio do percurso, decidi utilizar a prova BR 217: Revezamento - “Revezamento em Duplas e em Trios”, como instrumento para minimizar o impacto provocado pelo extremo esforço físico e mental sofrido pelo atleta durante a prova.

Como todos sabem que a aceitação da BR135 é por convite, os atletas que participarem da Prova Brasil 217 Revezamento nas modalidades Trio e Dupla, nesta sequência e em anos consecutivos, serão aceitos automaticamente na Brazil 135 com veículo de apoio, desde que, não exista nenhuma restrição da comissão de análise de curriculum sobre a participação deste atleta. Serão previlegiados também os atletas veteranos da BR 135 e também os peregrinos do Caminho da Fé.
Estou convicto de que esta decisão fará com que a nossa corrida seja muito mais segura e muito mais divertida.
Divirta-se e Mantenha-se Sorrindo!

——————–

Informações Para Inscrições BR 135:

Para participar da Ultramaratona Brazil 135 o atleta precisa ser convidado. Sempre foi e assim sempre será. Uma comissão de análise de curriculum formada por 5 membros da comunidade de ultramaratonistas do Brasil escolherá dentre os que enviarem curriculum, 50 atletas que participarão da próxima BR-135. O Diretor da Prova poderá convidar 10 atletas que não precisam ter seus curriculum analisados pela comissão. Esses atletas seão convidados de acordo com o interesse do Diretor da Prova.

A BR 135 do próximo ano terá a participação de 60 atletas. Veja abaixo o quadro de distribuição dessas vagas.

 

Distribuição de Vagas

Categorias   Vagas
Veteranos de Outras Edições da BR 135   30
Ultramaratonistas em Geral   18
Peregrinos do Caminho da Fé e/ou Outros Caminhos Brasileiros   02
Convidados do Sr. Diretor da Prova   10

Total

  60

Processo de Seleção:

1. Período: 15 de Agosto   a  15 de Setembro.

2. Qualificação: Ultramaratonistas - Esta categoria enquadra corredores em geral que tenham em seu curriculum pelo menos 1 dos requisitos abaixo:

- Ter participado de três provas de 24 horas, tendo feito pelo menos 130 kms em cada uma delas. (Ultramaratona de 24 horas da Marinha ou Ultramaratona de 24 horas do Exército ou Ultramaratona de 24 horas da Aeronáutica ou similares)

- Ter terminado oficialmente pelo menos uma (1) prova com mais de 160 Kms (100 Milhas).</li>

- Ter terminado oficialmente pelo menos duas (2) provas com mais de 80 Kms (50 Milhas) contínuos.</li>

Adicionalmente, além de ter um (1) dos requisitos acima, o candidato deverá ter extensiva experiência em esportes de “ultra endurance” - ultra resistência e ao menos 5 (cinco) anos de experiência em um ou mais dos exemplo abaixo:

bulletCorrida de Longa Distância: Ter completado ao menos uma das corridas multi-day no deserto, por exemplo: Marathon Des Sables, Gobi March, Sahara Race, Atacama Crossing or Jungle Marathon.
bulletUltra Triathlon: Duplo Ironman, Ultraman ou maior.
bulletExpedição - Corrida de Aventura: Eco-Challenge, Raid Gauloises, Primal Quest, ou similar.
bulletUltra Ciclismo: Furnace Creek 508, Race Across América, Travessia de São Paulo, ou outra com pelo menos 500 Kms de extensão.

Notas:
 

bulletNão existe garantia de participação.
bulletConsiderações especiais serão dadas aos atletas que já foram “pacers” em outras corridas da Badwater Ultramaratona ou da Brazil 135. Um e-mail de recomendação do atleta que você foi “pacer”, deverá ser enviada para mariolacerda@hotmail.com
bulletVocê precisa ter resultados em corridas oficiais em anos anteriores.
bulletTer “terminado oficialmente” significa que você concluiu a prova dentro dos limites parciais e totais de tempo.

 

Taxas

A taxa de inscrição da BR 135 será de R$ 750,00.

 

Processo de Inscrição:

 

O Processo de Inscrição consiste em 3 fases:

Para as categorias Veteranos, Ultramaratonistas ou Peregrinos:

Fase 1) O atleta deverá preencher o formulário acima que estará disponível a partir do dia 15 de Agosto até o dia 15 de Setembro.

 O formulário será retirado do ar no dia 6 de Setembro de 2009 e não mais serão aceitas inscrições.

O Atleta deverá enviar o formulário para o email mariolacerda@hotmail.com. O atleta deve  aguardar para obter uma resposta através de um email de confirmação que será enviado para o email que você colocou no formulário. A resposta terá instruções detalhadas para a fase 2. Caso o atleta não seja aceito pelo comitê de seleção da BR 135 ele deve receber um email informando da decisão e também com informações sobre como se qualificar para a próxima BR135.

Fase 2) Caso o atleta receba o email de aceito pelo comitê de seleção, o atleta deve pagar a inscrição e enviar toda a documentação solicitada para o endereço físico constante no email de confirmação.

Fase 3) A organização da BR135 publicará o nome do atleta na lista oficial de atletas participantes no site da BR135.

Envie mensagem a elianagcsl@hotmail.com com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Última modificação: 14 August, 2010